26 MAI 2021
Prefeitura realiza assinatura de termo de concessão de uso de terrenos industriais

Na manhã desta quarta-feira (26), em reunião no Paço Municipal, a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha, juntamente com o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, assinaram o Termo de Concessão de uso de terrenos industriais, adquiridos através de concorrência pública, com lance inicial a partir de 10% do valor venal. O valor arrecadado é revertido para fomentar a economia local.

“Estou feliz, vendo que estamos colhendo frutos plantados no passado. Os terrenos implantados no Parque Industrial ‘Fuad Razuk’ foram adquiridos pelo meu pai, quando foi prefeito e toda a infraestrutura foi conquistada, em 2011, com investimentos de mais de R$ 5 milhões. Hoje estamos assinando termos de concessão para instalação de empresas, indústrias e prestadores de serviços, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento para nossa cidade” recordou a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

A legalização tem como contrapartida, de acordo com a Lei nº 3.507/2018, a obrigatoriedade da contratação de 20% de mão de obra feminina, além do cumprimento de prazos para as obras e início das atividades. No ato, estiveram presentes vários empresários da cidade para a assinatura dos termos de concessão de uso de terrenos localizados no Parque Industrial “Toufik Rachid Razuk” e no Parque Industrial “Fuad Razuk”.

“Embora estejamos passando por um momento muito difícil durante a pandemia, conseguimos constatar o quanto os empresários foram solidários com a população. Até o ano passado, a Santa Casa possuía 05 leitos de UTI. Conseguimos aumentar para 12 leitos, e uma grande parte desse apoio, partiu das empresas da nossa cidade. Aproveito para agradecer também aos pequenos empresários pela geração de empregos e renda e dizer que estamos de portas abertas, buscando novos cursos profissionalizantes, junto ao SENAI, SEBRAE e com os cursos de Geração de Renda" agradece Ivana.