21 AGO 2019
Prefeitura constrói novas passagens de água no bairro Antônio de Conte em Pederneiras

O bairro Antônio de Conte está recebendo, nesta semana, a construção de 10 novas passagens de água. As canaletas estão sendo instaladas inicialmente na Avenida Josefina Lorenzeti, nas esquinas das Ruas Comendador João Chammas e Vicente Juliano Minguili. Na sequência, outras 8 canaletas serão instaladas também em ruas que fazem esquina com a mesma avenida.

Todo o trabalho está sendo executado com mão de obra da Secretaria Municipal de Operações Urbanas da Prefeitura de Pederneiras com custo de materiais estimado em R$ 25 mil.

Neste mês de agosto, outras duas canaletas foram instaladas em ruas do Michel Neme e do Jardim Califórnia, nas proximidades do Almoxarifado Municipal.

Até agora, desde o início da atual gestão em 2017, já foram construídas mais de 70 passagens de água em diversos bairros com recursos próprios da Prefeitura. A intenção, segundo a Prefeitura, é continuar a instalar as passagens de água em outros pontos da cidade onde houver demanda.

“Estamos atendendo as demandas dos bairros. As canaletas são pedidos antigos da população. Aos poucos, com trabalho e economia de recursos, estamos fazendo essas passagens de água nos bairros e melhorando as condições desses locais”, explica o prefeito Vicente Minguili.

O que é uma Canaleta?

As passagens de água, popularmente conhecidas como canaletas, são importantes para guiar o fluxo de água das enxurradas em dias de chuva, evitando enchentes e, principalmente, a deterioração do asfalto por meio da água que acumula nas esquinas. Além disso, as canaletas acabam servindo como redutor de velocidade para os veículos, aumentando a segurança de quem transita nas ruas.