23 JAN 2019
Prefeitura de Pederneiras oferece vagas para 16 cursos de geração de renda neste início de ano

São centenas de vagas, em Pederneiras e nos três distritos, para vários cursos gratuitos nas áreas de beleza, moda, artesanato e culinária

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras abrirá a partir de amanhã, 24, centenas de vagas para cursos gratuitos de geração de renda, profissionalizantes e de inclusão social nas áreas de moda, beleza, artesanato e culinária.

“Nossa principal missão social é dar oportunidade para quem precisa. Os cursos oferecem condições para que o cidadão se profissionalize, aprenda uma profissão e aumente a renda familiar”, diz o prefeito Vicente Minguili.

Os 16 cursos disponíveis para inscrição neste início de ano são de panificação e confeitaria, corte e costura, cabeleireiro, manicure, depilação e design de sobrancelhas, maquiagem, boneca de pano, patch apliquê, feltro, bordados em pedraria, customização de roupas, pintura em tecidos, crochê em barbante, tricô, crochê Módulo 2, curso misto crochê e tricô. Todos são gratuitos e estão sendo oferecidos para início nas próximas semanas assim que as turmas forem fechadas. Vale lembrar que durante o ano, mais de 1200 vagas são oferecidas nestes e em outros cursos sociais gratuitos da Prefeitura de Pederneiras.

Distritos

Nos distritos municipais, serão oferecidos os cursos de crochê em barbante, feltro, patch aplique e pintura em tecidos. As inscrições terão datas diferenciadas e, vale lembrar, que os cursos serão ministrados nos próprios distritos. Em Santelmo, as inscrições para estes cursos serão no dia 28 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h no Centro de Inclusão do local. No dia 29, as inscrições ocorrerão para os moradores do distrito de Guaianás, das 8h às 11h e das 13h às 16h no Centro de Inclusão Social do distrito. Em Vanglória, as inscrições serão no dia 30 de janeiro também no Centro de Inclusão do distrito, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

“Muitas vezes, o cidadão está desempregado, sem renda. Ele faz o curso, aprende uma profissão e é reinserido no mercado de trabalho. Essa é a principal ferramente social que temos, capacitar o cidadão e incluí-lo na sociedade”, finaliza o prefeito.

Serviços

As inscrições para os cursos sociais oferecidos pela Prefeitura de Pederneiras devem ser feitas gratuitamente a partir do dia 24 de janeiro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, Centro. Nos distritos, as inscrições serão nos dias 28/01 (Santelmo), 29/01 (Guaianás) e 30/01 (Vanglória). Informações pelo telefone (14) 3252-2155.