19 NOV 2018
Atleta mirim de Pederneiras representa o atletismo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Amanhã, terça-feira, dia 20, o atleta mirim Yuri Pinheiro disputará em Natal/RN a prova dos 1.000 metros rasos na categoria mirim (12 a 14 anos) na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude representando o atletismo na Seleção Paulista do campeonato escolar brasileiro.

O atleta conseguiu a classificação após vencer, pela primeira vez na história de Pederneiras, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), onde realizou a prova dos 1.000 metros rasos com o tempo de 2.45.20 em outubro, na cidade de Americana/SP.

Yuri Pinheiro é fruto do Projeto de Atletismo da Prefeitura de Pederneiras. Ele vem se dedicando nos treinamentos e recebe apoio da Prefeitura para participar das competições.

Jogos Escolares da Juventude

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela página oficial dos Jogos Escolares da Juventude no Facebook (clique AQUI para assistir) e pelo site do Globo Esporte (acesse clicando AQUI). A prova de atletismo que o atleta Yuri competirá, vai acontecer às 8h25 (horário de Brasília).