17 OUT 2018
Quer adotar um novo cachorrinho? Então conheça Dedeia e Neguinha. Você vai se apaixonar!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Pederneiras continua firme no incentivo à adoção de cães e gatos no município.

O nosso Abrigo Municipal de animais tem cerca de 100 animaizinhos que podem ser adotados e virarem o seu melhor amigo. São cães e gatos, adultos e filhotes, fêmeas e machos, um mais lindo e fofo que o outro. E todos estão saudáveis, vermifugados, vacinados e castrados (os filhotes que não estão castrados, por ainda não terem idade suficiente, são doados junto com uma autorização para castração gratuita).

E cada animalzinho tem uma história, como é o caso da dupla Dedeia e Neguinha. Elas são mãe e filha. A mamãe Neguinha, uma cadela mansa e muito amorosa, foi encontrada abandonada em um canavial com cinco filhotes recém-nascidos. Todos foram recolhidos e salvos pela equipe do Abrigo de Animais. Hoje, quase dois anos depois, a mamãe Neguinha segue morando no abrigo ao lado da sua única filha, a Dedeia. Elas ainda esperam ser adotadas e irem para um novo lar. Os outros filhotinhos da Neguinha já foram todos adotados. E destaque: tanto a mamãe Neguinha como a filhota Dedeia estão bem felizes e são castradas. Enfim, estão prontas para ganhar um novo lar.

O melhor da adoção é que, além de dar um lar para esses animaizinhos, quem adota também ganha um amigo. A casa fica cheia de alegria. Vale lembrar também que o Abrigo de Animais é uma moradia temporária para cães e gatos que lá chegam, vítimas de abandono, maus tratos ou acidentes. Lá, eles são tratados e colocados para adoção para que o local possa sempre receber e cuidar de novos animais.

Como faço para adotar?

Os interessados em adotar algum animal devem procurar o Abrigo Municipal localizado na Avenida Antonio Franceschi, L-235, Distrito Industrial Fuad Razuk, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, portando o RG, CPF e comprovante de residência. A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o dono passa a ter responsabilidade total pelo bichinho. Como forma de proteção, a Prefeitura realizará visitas periódicas para observar a saúde e o tratamento do animal. Se for constatado maus tratos, o animal será recolhido e o responsável indiciado na Lei 9605/98 por maus tratos a animais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa. Informações (14) 3283-1299.