17 OUT 2018
Prefeitura de Pederneiras instala iluminação em avenida de acesso à Prainha Municipal

A Prefeitura de Pederneiras concluiu ontem, 16, a instalação de sete pontos de iluminação dupla na avenida de acesso à Prainha Municipal, localizada às margens do Rio Tietê, próxima a SP-225, tornando o local mais atrativo às famílias e turistas que visitam o espaço principalmente aos finais de semana.

A iluminação faz parte de um trabalho que a prefeitura está realizando com o objetivo de tornar o local mais aconchegante e seguro. “Além das obras de revitalização que estão sendo feitas, nós estamos trabalhando para deixar o local mais agradável e seguro, gastando pouco e utilizando materiais que economizamos em outros pontos da cidade”, explica o prefeito Vicente Minguili.

Além da iluminação na entrada da Prainha Municipal, outros três pontos serão iluminados em breve. A rampa de acesso a embarcações receberá um poste de luz. Os quiosques receberão três postes de iluminação e o campo de areia receberá outros três postes de iluminação.

“É um trabalho de gestão. Estamos fazendo mais com menos. Utilizando lâmpadas que foram retiradas de outros pontos da cidade para iluminar a Prainha, economizando dinheiro público”, afirma o secretário municipal de Operações Urbanas, Val Grana.

Asfalto

Além da iluminação, recentemente, no mês de julho, graças a uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Pederneiras e a empresa Marina Tietê, o trecho de 4 mil metros quadrados, entre a SP-225 e o estacionamento da Prainha, além de uma pequena extensão até a entrada da Marina também foi asfaltado.

A Prefeitura entrou com 300 toneladas de massa asfáltica e a empresa com a mão de obra. “Foi mais uma benfeitoria que conquistamos para a nossa população, trabalhando com transparência e economia”, finaliza o prefeito Vicente.