16 OUT 2018
Prefeitura de Pederneiras realiza tarde com palestra e informações em evento do Outubro Rosa

O Teatro Municipal “Flávio Razuk” recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 16, uma série de atividades com o objetivo de trabalhar o tema da prevenção e combate ao Câncer de Mama e violência contra a mulher, dentro da programação montada pela Prefeitura de Pederneiras para celebrar o Outubro Rosa no município.

O evento iniciou com depoimentos da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel e do Vice-Prefeito Marcio Urrea, que agradeceram a presença de todos e falaram da importância do evento e da participação da Prefeitura Municipal na campanha. A Companhia de Teatro Mandrágora realizou uma apresentação enfatizando a importância da denúncia de agressões e violência e do exame preventivo do câncer.

Em seguida, Letícia Lobato, assistente social e coordenadora do CREAS de Pederneiras explicou como é feito o acompanhamento com as mulheres vítimas de violência e a vereadora e procuradora da Mulher de Pederneiras, Regina Barrach, reforçou esse trabalho explicando as funções da Procuradoria da Mulher e sua importância nos casos de violência. Posteriormente, a tatuadora pederneirense, Laura, contou sua experiência no trabalho voluntário de reconstrução de mamilo através de tatuagens.

E antes da palestra principal, Fernanda Rozante, presidente da Rede de Combate ao Câncer, explicou o trabalho da equipe da Rede e falou dos próximos eventos que acontecerão para celebrar o Outubro Rosa (programação completa no site).

Para a palestra principal, a Prefeitura convidou o mastologista Willian Dávila Delgallo, referência na área do câncer de mama e entusiasta da medicina preventiva para explanar sobre dados e informações acerca do Câncer de Mama. Dr. Delgallo é também coordenador do grupo Amigas do Peito, equipe de voluntários que mobiliza pessoas e recursos para melhorar a vida de pacientes em tratamento do câncer de mama.

Para encerrar, foram realizados alongamento e exercícios físicos nos presentes e sorteio de camisetas da campanha.

Os eventos do Outubro Rosa acontecem até o final deste mês. Para conferir a programação completa, clique AQUI ou acesse o site da Prefeitura de Pederneiras www.pederneiras.sp.gov.br

Veja mais fotos clicando AQUI.