12 OUT 2018
CMDCA realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ocorreu na manhã de ontem, dia 11, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Teatro Municipal “Flávio Razuk”, em Pederneiras, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, visando apresentar propostas que visem melhorar ainda mais o atendimento às crianças e aos adolescentes no município, bem como fortalecer o acesso aos direitos constituídos.

Após o credenciamento, David Gustavo Pompei, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Maria Cristina Belmonte Gabriel, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, explanaram sobre a importância da conferência e agradeceram os presentes. Em seguida, houve a leitura do Regimento Interno e logo após, a palestra proferida pela Mestre em Serviço Social pela PUC/SP e consultora de Projetos Sociais na Área Pública de Assistência Social, Aline Lima.

Posteriormente, os presentes se dividiram em grupos onde cada um discutiu temas relevantes acerca dos direitos das crianças e adolescentes, no qual foram levantadas propostas voltadas para a armação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, no enfrentamento de possíveis retrocessos e na busca para que a população tenha cada vez mais acesso a seus direitos e a efetiva proteção.

Os resultados obtidos através da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ajudarão na composição das propostas que serão debatidas na XI Conferência Nacional que será realizada em outubro de 2019, em Brasília.

O evento contou com a participação de membros do Conselho Municipal do Sistema de Garantia dos Direitos, Secretarias Municipais, Entidades Assistenciais, Conselho Tutelar e crianças e adolescentes da sociedade civil.

Veja mais fotos clicando AQUI.