15 AGO 2018
Prefeitura de Pederneiras investe R$ 100 mil para instalar Polo da UNIVESP no município

A aula inaugural da universidade gratuita que atenderá 120 alunos neste semestre acontecerá hoje, a partir das 18h

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) - Polo de Pederneiras realizará hoje, 15, a partir das 18h, a aula inaugural da primeira turma de Engenharia da Computação, a partir das 18h, na sede da Univesp, local da antiga Cozinha Piloto, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Na quinta-feira, 16, haverá aula inaugural para a turma de Engenharia de Produção também a partir das 18h. E na sexta-feira, 17, a aula inaugural será para a turma de Gestão Pública a partir das 18h.

Ao todo, o Polo de Pederneiras da Univesp receberá neste segundo semestre do ano 120 alunos, dois quais 50 estão matriculados no curso de Engenharia de Produção, 50 no curso de Engenharia da Computação e outros 20 no curso de Gestão Pública.

Para abrigar o Polo presencial da Univesp, a Prefeitura Municipal investiu R$ 100 mil de recursos próprios para transformar o prédio da Antiga Cozinha Piloto, ao lado do CEO, fazendo melhorias e adaptações para acolher os alunos a partir deste mês. Também foram adquiridos equipamentos para as salas de aulas.

“Investimos porque acreditamos na educação como um motor de uma sociedade. Um cidadão capacitado tem mais chances no mercado de trabalho, tem mais acesso à informação e escolhe melhor os seus representantes. É isso que precisamos para retomar o crescimento e tirar o Brasil da crise: investimentos em educação e saúde”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

Ele também fez questão de destacar as parcerias para que a Univesp se tornasse realidade: “agradeço, de coração, a Volvo, uma empresa séria que fez doação de computadores para nos ajudar a equipar a universidade e também o vereador Danilo que se empenhou para trazer a Univesp para Pederneiras”, enfatizou o prefeito.

“É uma felicidade muito grande fazer parte deste sonho de ter em Pederneiras uma faculdade pública, gratuita e com cursos de ponta para a população. É uma conquista de todos nós pederneirenses, fruto de um trabalho que fizemos junto ao Estado, buscando valorizar a educação local e, principalmente, capacitar nossa população para melhorar a nossa mão de obra e nossa qualidade de vida”, explicou o prefeito Vicente Minguili, cuja presença está garantida na aula inaugural de hoje.