14 AGO 2018
Pré-Vestibulandos de Pederneiras iniciam cursinho gratuito da UNESP em parceria com a Prefeitura Municipal

Ontem à noite, 13, a Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru, deu o pontapé inicial ao Cursinho Preparatório Pré-vestibular 'Ferradura' no município. A iniciativa de trazer o cursinho, que é chancelado pela Unesp e tem grande reconhecimento no Estado de São Paulo, partiu da Secretaria Municipal de Educação.

A aula inaugural foi no pátio da Escola Municipal Eliazar Braga e contou com a presença de dezenas de alunos, da secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero e suas colaboradoras, do vice-prefeito Marcio Urrea, da supervisora da Pró-reitoria de extensão dos cursinhos da Unesp, Beatriz Salemme Correa Cortela, e do diretor da Faculdade de Ciências do Campus Bauru da Unesp, professor Jair Lopes Junior.

“Esse cursinho é referência na região, é uma grande oportunidade de crescimento na carreira. Vai mudar o caminho da vida de vocês para melhor. Desejo que todos vocês agarrem essa oportunidade com toda a força e aproveitem esse curso preparatório que a prefeitura trouxe para Pederneiras em parceria com a Unesp”, disse Ana Paula Romero.

Na mesma linha, o vice-prefeito salientou que os alunos estão fazendo história. “Vocês fazem parte de um grupo muito seleto. Poucas pessoas têm a oportunidade de fazer esse curso, pois ele é muito procurado por ser gratuito e muito bom. Vocês têm uma oportunidade que eu, por exemplo, não tive. Então, aproveitem, estudem por que essa oportunidade vai contribuir muito com a vida de vocês”, comentou Marcio Urrea.

As aulas do Cursinho Ferradura estão sendo realizadas pela primeira vez em Pederneiras. Elas serão ministradas por docentes ligados à Unesp, todos os dias da semana, das 19h às 22h, na escola Eliazar Braga, com duas turmas de 25 alunos cada.