13 AGO 2018
Aulas do programa “Via Rápida Emprego” iniciaram hoje em Pederneiras

Cerca de 60 alunos iniciaram as aulas gratuitas de manicure e pedicure, atendente de cabeleireiro e maquiagem

Hoje, 13, pela manhã, começaram as aulas do curso de manicure e pedicure oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego em Pederneiras, por meio de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal. Agora a tarde, foi a vez dos alunos do curso de atendente de cabeleireiro começarem o curso. A noite, será a primeira aula da turma de maquiagem.

Quem acompanhou o início das aulas foram o vice-prefeito Marcio Urrea e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.

“Fiz questão de estar presente na primeira aula da Via Rápida Emprego em Pederneiras. É um orgulho ter um curso que capacita o cidadão voltado para o mercado de trabalho. Tentei passar para os alunos a importância dessa oportunidade na carreira profissional de cada um e todo o esforço e o investimento que a prefeitura faz para que eles tenham essa oportunidade de crescimento profissional”, justificou o vice-prefeito.

Os cursos terão carga horária de 100 horas e as aulas serão diárias, de segunda a sexta-feira na carreta do Via Rápida instalada na secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no antigo Sesi. Ao todo, foram matriculados 20 alunos no curso de manicure e pedicure, que será no período da manhã; 20 alunos no curso de atendente de cabeleireiro que será no período da tarde; e 20 alunos no curso de maquiagem que será no período da noite.