18 ABR 2018
Prefeitura inicia atividades escolares do projeto “Respira Tietê” em Pederneiras

O tema já está sendo abordado em sala de aula e no mês de maio terão início as atividades extraclasse

O Lions Club de Pederneiras, com apoio da Prefeitura Municipal, realizará o Projeto Respira Tietê no mês de maio. Assim como todos os anos, o projeto visa trabalhar a conscientização sobre a necessidade de cuidar e manter o Rio Tietê livre de poluição. São desenvolvidas ações de soltura de alevinos em pontos estratégicos do rio e também coleta simbólica de lixo da pele d'água do Tietê, uma forma de alertar a população e o poder público.

“Entendemos que uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da biodiversidade que o Rio Tietê tem é capaz de preservá-la através de ações simples. É isso que queremos mostrar com o projeto Respira Tietê, que todos podem colaborar para manter o meio ambiente livre de poluição”, explica a secretária municipal de Educação.

No dia 4 de maio, haverá palestras sobre educação ambiental no Teatro Municipal “Flávio Razuk”, em Pederneiras. A palestra será ministrada pelo jornalista Luiz Roberto Tizoco para alunos dos 4ºs anos da rede municipal de ensino e realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Projeto Ecomigo de Educação Ambiental, ONG Mãe Natureza e Rádio 94 FM Bauru.

No dia 5 de maio, sábado, o Projeto Respira Tietê vai até a Marina Tietê, ao lado da praia municipal em Pederneiras, onde será realizada coleta simbólica de lixo e soltura de alevinos às margens do Tietê.