19 JAN 2018
Audiência Pública pretende reunir executivo, legislativo e estudantes que utilizam o transporte intermunicipal

Intenção do encontro marcado para a próxima segunda-feira é buscar soluções para os problemas enfrentados pelos estudantes de Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a Câmara Municipal, realizará na próxima segunda-feira, 22, uma audiência pública para discutir a questão do transporte escolar intermunicipal. A audiência será às 19h30, na Câmara Municipal, centro da cidade, e qualquer cidadão pode participar.

“Convido a população e, principalmente, quem utiliza o transporte de alunos para outros municípios, para que participe da audiência. É importante que os estudantes que utilizam esse transporte ou seus representantes participem para que tenham voz ativa na hora de escolher a melhor alternativa”, ressalta o prefeito Vicente Minguili.

O encontro foi marcado depois que Executivo e Legislativo se reuniram para discutir as demandas no setor, que vem sofrendo muitas críticas dos usuários ao longo dos últimos anos. A maior reclamação dos alunos é que, apesar do custeio da Prefeitura, o transporte é caro pela baixa qualidade oferecida aos estudantes. Hoje, a prefeitura de Pederneiras oferece um custeio de no mínimo 50% do valor do transporte intermunicipal para estudantes de ensino superior ou técnico.

Serviços

A audiência pública que debaterá as melhores alternativas para o transporte intermunicipal de estudantes acontece no próximo dia 22 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores, situada na Rua Belmiro Pereira, 58, centro. Qualquer cidadão pode participar.