20 OUT 2017
Campanha de prevenção ao câncer bucal se inicia com palestra

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá de 24 à 27 de outubro a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce ao Câncer Bucal e abrindo a semana, o médico de cabeça e pescoço, otorrinolaringologista e também coordenador do programa de prevenção de câncer bucal Dr. João Fanton Neto, dará uma palestra com o tema “Prevenção do Câncer Bucal” no dia 24 de outubro, às 19h30, na Câmara Municipal, para os funcionários da prefeitura que trabalham com saúde bucal e para demais interessados da cidade. A entrada será gratuita.

Além da palestra de abertura, a Dra. Regina Barrach e o Dr. Emílio Carlos Souto ministrarão a palestra “Câncer Bucal: a importância do diagnóstico precoce” no dia 25 de outubro às 19:00 no Centro Comunitário do bairro Leonor Mendes de Barros e no dia 26 de outubro às 19:00 no Centro Comunitário do bairro Cidade Nova. Entrada gratuita e também aberta a todos os interessados.

O objetivo da campanha é conscientizar o cidadão a procurar um dentista para verificar sinais sugestivos de câncer através de uma avaliação da cavidade bucal realizada por um profissional.

A Prefeitura Municipal ainda disponibilizará dentistas e profissionais da saúde para orientar os cidadãos sobre este tipo de câncer nos dias 24, 25 e 26 de outubro, das 09h às 11h30 e das 14h às 16h30 na Praça da Matriz; no PSF Lydia Rosin, na bairro Cidade Nova, nos dias 25 e 26 de Outubro, das 07h às 12h; no PSF Estevan Maturana, bairro Leonor Mendes de Barros, nos dias 26 e 27 de Outubro, das 07h30 às 11h30; no PSF Waldomiro Fernandes Mateus, bairro Antonio de Conti, nos dias 24, 25 e 26 de Outubro das 07h às 11h e das 12h às 16h.

Palestra “Prevenção do Câncer Bucal”

Data: 24 de outubro

Local: Câmara Municipal

Palestra “Câncer Bucal: a importância do diagnóstico precoce”