11/10/2017 às 14:56:00
› Circo Amarillo apresenta espetáculo “Clake” no próximo domingo em Pederneiras

Pederneiras recebe no próximo domingo, 15, o espetáculo “Clake” apresentado pelo Circo Amarillo na Praça da Matriz, a partir das 11h15, após a missa. O espetáculo é resultado da parceria da SICREDI com a Prefeitura Municipal de Pederneiras através da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Convidamos todas as famílias e crianças para participarem da festividade que marca o final das comemorações do dia da criança, comemorado no dia 12 de outubro. Esperamos que todos compareçam e se divirtam”, disse o prefeito Vicente Minguili.

Espetáculo Clake

Clake é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais que resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.

Circo Amarillo

O Circo Amarillo é um grupo que desde 1997 desenvolve uma pesquisa diferenciada baseada na figura do palhaço excêntrico musical. Durante esses quinze anos teve a atuação bastante diversificada, envolvendo espetáculos em lona, teatro e rua. O grupo possui em seu repertório cinco espetáculos: “Sem Concerto” dirigido por Carla Candiotto, que demonstra uma estética própria marcada pela mistura do clown com musicalidade; o “Experimento Circo” baseado no formato do circo tradicional de rua; “Clake” que estreou em 2012 sob a direção de Domingo Montagner e que valoriza a arte do palhaço e a comicidade popular através da renovação da tradição das duplas cômicas; “Café Concerto” que tem o clima descontraído das varietes cômico-musicais e “Na Estrada”, que é um espetáculo de circo e teatro inspirado nas caravanas de circo e ciganos.

O Circo Amarillo é trazido pelo PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo que promove a ampliação e a diversificação da produção artística e cria novos espaços, preserva o patrimônio histórico e aumenta as formas de circulação de bens culturais em todo o Estado.

Comemorações do Dia das Crianças

Lembrando que a Prefeitura Municipal de Pederneiras também realiza amanhã, 12, o Dia das Crianças no Parque Ecológico “Vale do Sol” das 9h às 12h. O evento contará com várias atividades, como danças, brincadeiras monitoradas, pinturas faciais, distribuição de pipoca e outras guloseimas. Para participar, basta ir ao Parque Ecológico disposto a se divertir muito!

Serviços

As comemorações de Dia das Crianças começam amanhã, 12, a partir das 9h no Parque Ecológico “Vale do Sol”. No domingo, 15, o Circo Amarillo estará na Praça da Matriz de Pederneiras a partir das 11h15, após a missa. Tanto o espetáculo quanto o Dia das Crianças no Parque são gratuitos, a idade é livre e todos podem participar.

Informações (14) 3252-2281.