18 AGO 2017
Prefeitura de Pederneiras e Sicredi trazem planetário para estudantes da Rede municipal de ensino

A atividade proporcionou uma viagem pelo universo e reflexão sobre assuntos importantes que afetam o planeta Terra

Em parceria com a Prefeitura de Pederneiras através da Secretaria de Educação, a cooperativa de crédito e investimentos Sicredi Centro Oeste Paulista, por meio do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), trouxe ontem, quinta-feira, 17, um Planetário Móvel para alunos da Emef Maria Elena Pereira Bertolini e Emef Monsenhor Celso.

Cerca de 1.000 crianças e adolescentes fizeram uma viagem espacial simulada pelo universo com informações sobre os planetas, o sol, a lua, as constelações, cometas, estrelas cadentes e orientação sobre a importância em cuidar do planeta Terra.

O projeto oferece sessões em ambiente com produções visuais e sonoras, que abordam conhecimentos de Astronomia, Biologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade. O planetário também transmite novos conhecimentos para as crianças e adolescentes, de uma maneira com que elas aprendam de maneira mais divertida, complementando o currículo escolar.

O objetivo do Planetário Móvel é proporcionar uma atividade de divulgação científica, acessível aos mais diversos públicos, ao mesmo tempo que fornece elementos para uma reflexão sobre os padrões de consumo, a pressão sobre ecossistemas, o desmatamento e o esgotamento de recursos naturais.