18 AGO 2017
Festival de Judô entre os bairros tem início neste domingo no Ginásio

Lutadores dos três projetos municipais de Judô se enfrentam para definir o bairro campeão do Festival

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Pederneiras realiza neste domingo, 20, a partir das 8h, o Festival de Judô Inter Bairros no Ginásio Municipal “Irany Paine”, no Conjunto Habitacional Vicente Juliano Minguili.

A competição acontece em quatro etapas divididas entre os meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A 1ª etapa será neste domingo, 20 de agosto, no Ginásio “Irany Paine”, no Conjunto Habitacional Vicente Juliano Minguili. A 2ª etapa será no dia 10 de setembro no Ginásio do bairro Antônio de Conti, a 3ª no dia 15 de outubro na Associação de Moradores do bairro Michel Neme e a 4ª e última etapa será no dia 15 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes.

O Festival foi desenvolvido como forma de disputa interna entre os três projetos de Judô mantidos pela Prefeitura no Complexo Esportivo e nos bairros Antônio de Conti e Vicente Juliano Minguili. Serão aproximadamente 200 atletas, de todas as idades, disputando o título de campeão do torneio para seus respectivos projetos.

Pontuação

A pontuação acontece de forma individual para cada lutador, contudo os pontos acumulados vão para o respectivo projeto que o lutador ou lutadora frequenta. A pontuação foi definida em 5 pontos para o 1° colocado, 3 para o 2° e 1 para o 3°. No final da disputa, em novembro, o bairro que acumulou mais pontos será o vencedor. Vale destacar que todos os participantes ganham medalhas e que a participação no torneio é apenas para lutadores dos projetos municipais.

Como participar?

As inscrições para o Festival de Judô estão restritas para os atletas dos projetos municipais da Prefeitura. Contudo, os interessados em participar do projeto de Judô podem procurar a Secretaria de Esportes para se inscrever. A inscrição é gratuita e a idade é livre. Os projetos acontecem nos bairros Antônio de Conti, Vicente Minguili e no Complexo Esportivo sob a supervisão dos senseis Jorge Siqueira e Leandro Macierinha. Veja mais sobre os projetos aqui.

Serviço

O Festival de Judô entre os bairros têm início neste domingo, 20, no Ginásio Municipal “Irany Paine”, localizado na Rua Cândido Campanhã, 2939, Conjunto Habitacional Vicente Juliano Minguili. A competição tem início às 8h com a pesagem, às 9h acontece o desfile de abertura e às 9h30 o início das lutas.

Informações (14) 3283-1715.