18 AGO 2017
"Salvando Vidas": Parceria entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros ensina prevenção de acidentes domésticos para alunos de escolas municipais

Desde o dia 3 de agosto, as crianças da Rede Municipal de Ensino de Pederneiras estão recebendo palestras sobre a prevenção de acidentes em ambientes domésticos na sede da Base do Corpo de Bombeiros de Pederneiras. Inicialmente, o Projeto “Pequenos Salvando Vidas” trabalhará com alunos até o 4º ano das escolas municipais.

O projeto é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e tem como objetivo ensinar as crianças sobre os possíveis perigos que podem ocorrer dentro de casa, além de prevenir os acidentes domésticos.

“Estamos desenvolvendo este projeto com o lema ‘acidentes em ambientes domésticos’, visando ações preventivas com o objetivo de minimizar acidentes domésticos e promover a integração social das crianças”, explica o comandante da Base do Corpo de Bombeiros de Pederneiras, 2º Sgt PM Thiago Cannever Alvares.

O projeto segue até o mês de novembro com palestras ministradas pelos integrantes da Base do Corpo de Bombeiros de Pederneiras nas 27 escolas municipais. Ao todo, aproximadamente 1.000 alunos, sendo 540 da Educação Infantil (crianças de 5 e 6 anos) e 550 do Ensino Fundamental (crianças entre 8 e 10 anos) devem participar.