16 AGO 2017
Emef´s da rede municipal de educação de Pederneiras participam do Inter Emef´s a partir de amanhã

A partir de amanhã, 17, centenas de alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Pederneiras iniciam a participação na edição do Inter Emefs 2017. A Cerimônia de Abertura do Festival acontece às 14h no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”. O evento é promovido anualmente pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura com o intuito de promover a interação social entre os alunos das Emefs de Pederneiras. O evento esportivo segue até o dia 30 de agosto com gincanas, provas de atletismo e disputas em equipe.

“O objetivo do Inter Emefs é que alunos possam colocar em prática os seus conhecimentos sobre as modalidades desportivas desenvolvidas nos jogos durante as aulas de Educação Física, não priorizando a competição, mas sim o contato do aluno com o universo do esporte para interação e integração, para que as crianças aprendam a conviver com os demais; contribuindo para o desenvolvimento biopsicossocial da criança, visando melhor integrá-la ao meio na qual está inserida”, informou em nota a Secretaria Municipal de Educação.

O Festival deve receber a participação de aproximadamente 950 crianças, entre os 1ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental (5 a 10 anos). As atividades acontecerão entre os dias 17 e 30 de agosto no Ginásio de Esportes e no Parque Ecológico. Os alunos dos 1ºs e 2ºs anos participarão na modalidade gincana (corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra, estoure a bexiga e dança da cadeira com bambolês). Os alunos dos 3ºs anos na modalidade atletismo (corrida de 50 metros e corrida de revezamento 4x25m). Os alunos dos 4º anos na modalidade queimada. Os alunos dos 5º anos na modalidade futsal. Para os alunos entre 3ºs e 5ºs anos ainda terá a modalidade dama.

A Cerimônia de Abertura será amanhá, 17, no Ginásio de Esportes. No dia 18 acontecerão as provas de atletismo no Parque Ecológico. Entre os dias 21 e 28 acontecem os jogos de queimada e futsal no Ginásio de Esportes. No dia 29 serão realizadas as Gincanas no Parque Ecológico. O Festival Inter Emefs acaba no dia 30 com Cerimônia de Encerramento no Ginásio de Esportes.

A importância do Inter Emefs é promover atividades visando à quebra de rotina no ambiente escolar, incentivar a prática de atividades saudáveis, identificar sentimentos e ações de respeito a si e ao outro, assim como boas maneiras e regras estabelecidas, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, fraternos, solidários que valorizem seus direitos e cumpram seus deveres.