14 AGO 2017
Prefeitura ilumina o Paço Municipal de violeta para comemorar o dia do perdão

Além do perdão, nosso mundo precisa de mais gratidão, solidariedade, generosidade e respeito ao próximo”, afirma o prefeito Vicente Minguili

A partir de hoje, 14, a Prefeitura de Pederneiras ilumina o Paço Municipal, na cor violeta, em alusão ao Dia Nacional do Perdão que será celebrado no próximo dia 30 de agosto.

O principal objetivo do movimento é promover uma reflexão sobre o perdão, mostrar os benefícios que o ato de perdoar traz para a saúde e promover a paz. “Nesta época que vivemos em que ofender, infelizmente, é a coisa mais natural do mundo, principalmente nas redes sociais, aproveito este movimento para convidar a todos para refletirem e não só perdoar, mas inclusive, pensar antes de agir”, afirmou o prefeito Vicente Minguili. E completou: “além do perdão, nosso mundo precisa de mais gratidão, solidariedade, generosidade e respeito ao próximo”.

O Dia do Perdão foi decretado através da Lei 13.437/2017, proposta pela deputada Keiko Ota. A data foi escolhida em agosto devido à morte do menino Ives Ota, filho da deputada, sequestrado e assassinado aos 8 anos de idade. Os pais do menino também fundaram uma instituição que acolhe e aconselha famílias vítimas da violência.

Cor Violeta

A cor violeta foi escolhida por representar a transformação, a purificação e a cura emocional, física e mental, elevando a consciência das pessoas ao perdão.

Como participar

As comemorações do Dia Nacional do Perdão acontecem em várias cidades do Brasil durante todo o mês de agosto. Para participar é muito simples: os cidadãos podem utilizar uma folha de acetato na cor violeta em holofotes, refletores ou lâmpadas de sua preferência. Todos podem participar do movimento, seja com luzes violetas ou divulgando a ação para os amigos e familiares.