11 AGO 2017
Prefeitura recupera ponte derrubada por caminhão de laranja na zona rural de Pederneiras
Ponte do Faxinal já finalizada

A Prefeitura Municipal de Pederneiras concluiu na manhã de hoje, 11, a construção de uma nova ponte na passagem de água sob o Córrego do Faxinal, a 49 km do centro da cidade, próximo ao distrito de Santelmo, na zona rural do município.

A ponte estava interditada desde o último dia 2 de agosto, quando um caminhão de laranja danificou a estrutura da ponte e chegou a ficar pendurado no local. As equipes da Defesa Civil e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura removeram o veículo. Não houve ferido.

A região do Faxinal tem intensa atividade agrícola, com grandes propriedades produtoras de cana-de-açúcar e laranja. O transporte de veículos carregados é grande sobre o córrego Faxinal. “Assim que o caminhão colapsou a ponte, nós fizemos a vistoria e iniciamos a imediata remoção dos escombros e início da construção da nova estrutura da ponte”, explica o vice-prefeito, Márcio Urrea, que também é o responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico.

A nova ponte foi construída em menos de 10 dias pelas equipes da prefeitura em parceria com produtores rurais da região. Foram utilizadas aduelas de concreto armado para garantir mais resistência, segurança e durabilidade à obra.