11 AGO 2017
Atendimento noturno nos PSFs de Pederneiras traz mais facilidade aos moradores

Completando o novo modelo de Saúde implantado pela prefeitura de Pederneiras desde o dia 1º de agosto, os três PSFs (Programa Saúde da Família) localizados nos bairros Antônio de Conti, Cidade Nova e Leonor Mendes de Barros começaram a atender nesta semana até as 8 horas da noite em vez de fechar às 5 horas da tarde.

A medida, implantada todas as terças, quartas e quintas-feiras, está sendo comemorada pela população. “Nós estávamos precisando disso mesmo, porque a gente chegava do trabalho e não tinha atendimento aqui no bairro, tinha que ir lá na Santa Casa e isso dificultava muito. Agora, com o atendimento noturno, ficou muito mais fácil. Foi uma benção”, afirmou a dona de casa que mora no bairro Cidade Nova, Vanessa Almeida.

De acordo com o prefeito Vicente Minguili, “este foi mesmo o objetivo: levar o atendimento médico mais perto do cidadão, oferecendo um serviço de qualidade e com mais facilidade, além de desafogar os atendimentos no Pronto Socorro”.

Novo modelo de Saúde – A reformulação de Pederneiras na área da Saúde também englobou a exclusividade de atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro da Santa Casa; a transformação do prédio da UPA em Centro de Especialidades e Diagnósticos; a implantação no município de mais uma unidade básica de saúde; a ampliação de atendimento nas farmácias municipais dos três distritos (Vanglória, Guaianás e Santelmo).

11/08/2017
Atendimento noturno nos PSFs