08 AGO 2017
Anote aí: Pederneiras terá vários eventos gratuitos amanhã, dia 9

Amanhã, quarta-feira, dia 09, será um dia agitado em Pederneiras com variadas programações, como a realização de mais uma etapa do Plano Plurianual – PPA, um bate-papo no Programa Viagem Literária e uma sessão de cinema ao ar livre.

Todos os eventos são gratuitos, abertos a toda a população e com apoio da Prefeitura Municipal de Pederneiras.

PPA – Plano Plurianual

Amanhã, a partir das 15h, na Câmara Municipal, a Prefeitura realiza a Audiência Pública com o objetivo de debater o Plano Plurianual – PPA do quadriênio 2018-2021. Entidades civis organizadas e a população em geral estão convidadas a participar.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento que aponta diretrizes e metas do governo para os 4 anos seguintes. O PPA permite que a sociedade tenha um maior controle sobre as ações executadas pelo governo e organiza a atuação do Estado na elaboração de políticas públicas.

A Câmara Municipal está localizada na Rua Belmiro Pereira, O-58, Centro. Informações: (14) 3283-9570 – Prefeitura Municipal

Viagem Literária

A partir das 19h, o escritor Reginaldo Ferreira da Silva, conhecido como Ferréz, baterá um papo sobre suas obras conhecidas como Literatura Marginal.  O encontro é direcionado a jovens e adultos e as vagas são limitadas.

A carreira literária de Ferréz se firmou após sua segunda publicação, com o livro Capão Pecado, em 2000. Em seguida, o autor lançou outros títulos, como o romance "Manual prático do ódio", o infantil "Amanhecer Esmeralda", o livro de contos "Ninguém é inocente em São Paulo", o "Cronista de um tempo ruim" e, mais recentemente, "Os ricos também morrem", em 2015. O autor é também rapper, romancista, contista, poeta e empreendedor.

O evento faz parte da programação da 10ª edição do Viagem Literária, programa lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que circula por dezenas de cidades do interior e do litoral de São Paulo, levando escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais.

Os interessados em participar do bate-papo devem se inscrever na própria biblioteca localizada na Rua Santos Dumont, O-40, Centro, ou pelo telefone (14) 3252-3100. A faixa etária deste módulo é para maiores de 15 anos.

Cine Autorama – Cinema ao ar livre

Amanhã, quarta-feira, dia 9, será o primeiro dia do Cine Autorama na cidade de Pederneiras. A exibição começa às 20h com o sucesso de aventura  “E.T – O extraterrestre” no Recinto da Feira das Nações. A entrada é gratuita.

O projeto é uma parceria do Ministério da Cultura com a CPFL Energia, que retoma o modelo de exibição dos drive-ins das décadas de 40 e 50, em que as pessoas assistiam aos filmes no conforto de seus carros ao ar livre.

Na quinta, dia 10, também há sessão do cinema ao ar livre, com a exibição da animação RIO. Para garantir a sua vaga gratuita nos dias 9 e/ou 10 de agosto, os interessados devem fazer a reserva diretamente no site oficial do evento http://www.cineautorama.com.br. Após realizada a reserva, os interessados devem dirigir, no dia e horário do filme escolhido, até o recinto da Feira das Nações localizado na Avenida Paulista, 1900, estacionar o carro e aproveitar os sucessos de dentro do seu veículo. Informações (14) 3252-2281