21 JUL 2017
Pederneiras inicia participação nos Jogos Regionais neste domingo

Delegação pederneirense participa com 62 atletas nas modalidades basquete, futebol, atletismo e atletismo ACD

No próximo domingo, 23, Pederneiras estreia no maior campeonato regional do estado, os Jogos Regionais. A delegação participa com 62 atletas nas modalidades basquete, futebol, atletismo e atletismo ACD - para atletas com necessidades especiais. No domingo, Pederneiras participa da primeira rodada do futebol, às 8h30, no Centro Esportivo Zeferino Orsi e do basquete, às 15h, no “Tonicão”.

Futebol

O futebol marca a estreia da cidade na competição. Com 20 atletas no time e sob o comando do treinador Guilherme Bento, a equipe entra em campo a partir das 8h30, contra Itapuí, no Centro Esportivo Zeferino Orsi, em Lençóis Paulista. O futebol nos Jogos Regionais é dividido em 8 chaves com 3 equipes cada, classificando as duas melhores de cada chave para as oitavas de final. O grupo de Pederneiras é composto por Itapuí e Barra Bonita. O segundo jogo da equipe contra Barra Bonita será na segunda-feira, 24, às 14h, no Estádio Distrital Eugênio Pacolla.

Basquete

O basquete também entra em quadra no domingo, às 15h, contra Macatuba no Ginásio José Antônio Lorenzetti Filho, o “Tonicão”. O time masculino de basquete tem 12 atletas e está sob o comando dos treinadores Patrik Soares e Rafael Correa. O esporte é dividido em duas chaves, sendo a Chave A composta por três equipes e a Chave B composta por quatro equipes. Pederneiras está na Chave B que tem Macatuba, Piratininga e Bariri como adversários. Os dois melhores colocados de cada grupo seguem para as semifinais. O segundo jogo dos nossos atletas será também no “Tonicão”, no dia 24, segunda-feira, às 15h, contra Piratininga. O último jogo da 1ª fase contra Bariri está marcado para terça-feira, 25, mas sem horário e local definido.

Atletismo

Além do basquete e futebol, Pederneiras participará também com o Atletismo. É a primeira vez que a cidade participa em provas de pista e campo. Pederneiras vem forte, sendo destaque em várias competições de atletismo na região, sob o comando do professor João Gonçalves, a equipe vai com 14 atletas no masculino e 4 no feminino para participar das provas de 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 5000m, 10000m, Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco, Lançamento de Martelo, Arremesso de Peso, Salto em Distância, Salto Triplo, Salto em Altura, Revezamento 4x100 metros, Revezamento 4x400 metros.

Outra grata surpresa para a cidade é a participação do Atletismo ACD, voltado para atletas com necessidades especiais, em parceria com a APAE Pederneiras. Sob o comando da professora Cibele Cavalieri, da APAE, participarão dos Jogos 9 atletas no masculino e 3 atletas no feminino, nas provas de 100m, 200m, 400m, 1500m, Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo e Salto em Distância.

As competições de Atletismo e Atletismo ACD iniciam na quinta-feira, 27, na Pista Municipal de Atletismo de Lençóis Paulista.

Jogos Regionais

A 61ª edição dos Jogos Regionais 2017 envolve mais de 30 mil atletas e cerca de 300 cidades de toda a região paulista. Pederneiras disputa os jogos na região de Lençóis Paulista que tem a participação de 39 cidades, com aproximadamente 5.000 atletas divididos em 26 modalidades. Os jogos acontecem de 20 a 30 de julho. A abertura oficial só acontece no dia 26, quarta-feira, às 19h, no Recinto da Facilpa.

Serviços

A estreia do futebol pederneirense será neste domingo, 23, no Centro Esportivo Zeferino Orsi, Rua Papa Pio XII, 920, Jardim Ubirama, contra Itapuí, as 8h30. O basquete inicia a participação no também no domingo, contra Macatuba, às 15h, no Ginásio José Antônio Lorenzetti Filho, o popular "Tonicão", localizado na Praça das Palmeiras, 55.