23 JUN 2017
Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica é realizada em Pederneiras e cidade é contemplada com recursos para Educação Ambiental

Na manhã desta sexta-feira, 23, o Teatro Municipal Flávio Razuk foi a sede da 65ª reunião plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré, no qual o prefeito de Pederneiras Vicente Minguili é o presidente.

O encontro, que reuniu prefeitos de 10 cidades, além de representantes de várias outras, discutiu diversos assuntos relacionados ao plano de bacia hidrográfica, às ações ambientais, tratamento de água e esgoto, reflorestamento, entre outros. Também esteve na pauta a liberação de recursos para os municípios, provenientes do Fehidro e da cobrança pelo uso da água.

A boa notícia para Pederneiras foi a aprovação de um recurso no valor de R$ 69 mil destinado à Educação Ambiental no município. Tal recurso deverá ser liberado no ano que vem e imediatamente implantado na rede municipal de ensino.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré envolve 34 municípios da região, a sociedade civil organizada de todos os setores ligados à questão dos recursos hídricos e as secretarias de Estado. “Agradeço a participação de todas as cidades que vieram a Pederneiras tratar de assuntos tão importantes. Precisamos realmente unir forças para o desenvolvimento regional”, afirmou Vicente Minguili.