22 JUN 2017
Após vistorias, escolas municipais passam por reparos em Pederneiras

Desde o início da atual administração, em janeiro, todas as 27 escolas municipais de Pederneiras estão passando por uma espécie de pente fino. A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal tem buscado levantar as principais necessidades estruturais de cada prédio escolar e iniciar os reparos e ajustes emergenciais, para não atrapalhar o bom andamento das atividades escolares.

“No início do ano pegamos algumas escolas municipais em situação muito ruim, com muitas paredes de salas de aula trincadas, com mofo, por exemplo. Em outros locais, tivemos problemas com infestação de morcegos e pombos. Enfim, fizemos o possível para reiniciar as aulas no início do ano letivo e agora estamos dando andamento aos reparos”, explica a secretária de educação, Ana Paula Romero.

Ela explica ainda que os trabalhos estão sendo feitos em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Mês a mês nós definimos as prioridades e o setor de obras executa o trabalho. Quando começar as férias do meio do ano, poderemos acelerar esses reparos”, justifica.

Um exemplo dos trabalhos que estão sendo realizados é a CMEI Maria Angela Pisani Megna, no centro da cidade. No local, segundo a secretaria de obras, foram realizados reparos estruturais e pintura de toda a parte externa. Na escola de período integral EMEF Monsenhor Celso, no bairro Cidade Nova, também foram realizadas reformas, além da construção parcial de um muro, para ampliar a segurança do prédio.