20 JUN 2017
Bairro Antônio de Conti recebe o atendimento veterinário gratuito da Prefeitura de Pederneiras

O programa de atendimento veterinário da Prefeitura Municipal de Pederneiras segue atendendo animais em todos os bairros da cidade. Até agora, aproximadamente 200 animais já passaram pelas consultas oferecidas pelo município.

Nesta quinta-feira, 22, das 14h às 16h, o programa volta ao Centro Comunitário do Bairro Antônio de Conti para realizar consultas e exames em animais estimação. O atendimento veterinário nos bairros foi implantado pela atual administração no início do ano. A cada semana, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente visita uma região da cidade levando orientação e atendimento veterinário gratuito. Assim que o ciclo de atendimento passa por todas as regiões e distritos da cidade, as consultas retomam bairro a bairro. A intenção, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é passar com o atendimento veterinário itinerante em todos os bairros a cada três meses.

“Iniciamos o atendimento no início deste ano e o resultado tem sido ótimo. Facilita muito para a população e, para a prefeitura, é garantia de manter a população de cães e gatos saudáveis”, explica o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas.

Saúde animal

As consultas visam identificar animais doentes e orientar seus donos em relação aos tratamentos. Vale ressaltar que o atendimento é gratuito é realizado por ordem de chegada, não havendo necessidade de agendamento prévio. Um dos principais objetivos deste programa desenvolvido pela prefeitura é diminuir o número de animais portadores de doenças que podem ser transmitidas para outros animais domésticos e até para pessoas. Muitas doenças são graves, como a Leishmaniose, Parvovirose e Cinomose. Elas podem levar os animais a óbito se não forem tratadas adequadamente. A Leishmaniose pode ainda afetar seres humanos a partir de animais doentes.

Serviços

O atendimento veterinário acontece nesta quinta-feira, 22, das 14h às 16h no Centro Comunitário do Bairro Antônio de Conti. O programa é gratuito e todas as pessoas podem levar seus animais para consulta. Na próxima quinta-feira, 29, o atendimento acontece no Centro Comunitário da Vila Paulista. A tabela completa de datas e locais pode ser consultada abaixo.

Informações (14) 3283-1299.

Confira abaixo o cronograma de atendimento nos bairros: