19 JUN 2017
Programa Viagem Literária continua nesta quarta-feira na biblioteca de Pederneiras

O módulo 2 do Programa Viagem Literária continua no próximo dia 21, quarta-feira, às 14h, na Biblioteca Municipal “Paula Rached” de Pederneiras.

Em maio, a Biblioteca de Pederneiras recebeu o primeiro módulo do programa com as contações de histórias com Lili Flor e Paulo Pixu, em “Dois Viajantes e as Histórias da Mala Amarela”. Nesta quarta-feira, acontece o módulo 2, com o escritor infantojuvenil Márcio Vassalo.

Márcio é formado em jornalismo, mas sua paixão está nos livros. Ele é autor de nove livros de literatura infantil, com destaque para o seu primeiro livro publicado, “A Princesa Tiana e o sapo Gazé”, em 1998.

Viagem Literária

O Programa Viagem Literária é uma parceria entre as bibliotecas municipais e o governo do Estado de São Paulo. Para fazer parte do projeto o município deve ter uma biblioteca atuante, com cadastros atualizados pelo SisEB (Sistema de Bibliotecas Públicas) e colaborar com as solicitações da Secretaria de estado da Cultura. O objetivo do programa é estimular a leitura e a formação de novos leitores, além de incentivar o uso dos livros e equipamentos disponibilizados para o crescimento cultural dos cidadãos pederneirenses.

Serviços

Os interessados em participar da Contação de Histórias que acontece no dia 21 de junho, às 14h, na Biblioteca Municipal “Paula Rached”, localizada na rua Santos Dumont, O-40, Centro, devem se inscrever na própria biblioteca ou pelo telefone (14) 3252-3100.