19/06/2017 às 10:13:00
› Prefeitura de Pederneiras realiza hoje colóquio para debater a “Violência contra os Idosos”

Hoje, 19, segunda-feira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Pederneiras - CREAS, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza o 1° Colóquio sobre a Violência contra a Pessoa Idosa. O bate papo acontece a partir das 16h, na Faculdade FGP.

O evento é uma celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho.

“É importante que todas as pessoas tenham consciência do que tem acontecido com a população idosa, para que possamos garantir a vida e o envelhecimento da população de uma forma saudável, tranquila, sem temor ou tristeza”, disse a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cristina Belmonte.

O objetivo do colóquio é promover o debate sobre este tipo de violência, suas diversas causas, formas e impactos, focando em experiências, ações e políticas voltadas à proteção dos idosos e à prevenção da violência contra eles.

O bate papo é importante para conscientizar a população do encaminhamento correto das denúncias de violência e preparar de forma digna e correta as novas gerações para garantir que todos tenham um envelhecimento e uma vida digna também durante a melhor idade”, finalizou Maria Cristina.

Serviços

O 1° Colóquio sobre a violência contra a pessoa idosa acontece hoje, 19, a partir das 16h, na Faculdade FGP, localizada na Rua Professor Massud José Nachef, 2855, Parque da Colina. A entrada é gratuita e toda a população pode participar.

Informações (14) 3284-1553 ou 3252-2155.