26 MAI 2017
Final de semana agitado em Pederneiras terá inaugurações e o tradicional desfile cívico do município

Este final de semana será agitado no município de Pederneiras. Finalizando o calendário de festividades dos 126 anos do município, a Prefeitura Municipal realiza amanhã, 27, a partir das 9h, a inauguração da Pista de Jeep “Marcio Luiz Abreu Belinni” e da Pista de Motocross “Ricardo Frascarelli (KA)”. No domingo, a partir das 8h, acontece o tradicional Desfile Cívico do aniversário da cidade.

“É um final de semana de festa. O Desfile Cívico é um dos eventos mais aguardados pela população, um momento de preservar e exaltar o civismo, o amor por Pederneiras e resgatar as nossas tradições. Eu sempre digo que isso é o mais importante. E também tem as inaugurações das Pistas de Jeep e Motocross, uma solicitação antiga que, com empenho e criatividade, conseguimos atender”, afirma o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Pistas de Jeep e Motocross

Amanhã, 27, sábado, a partir das 9h, a Prefeitura de Pederneiras entrega mais duas obras importantes para o município. A pista de Jeep e a Pista de Motocross serão inauguradas após as obras de terraplanagem e delimitação das pistas terem sido executadas em uma área ao lado do Parque Ecológico “Vale do Sol”, próximo à Lagoa Municipal. Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, foram investidos cerca de R$ 10 mil no local, que servirá para treinos, competições e apresentações esportivas dos amantes de esportes radicais.

Desfile Cívico

No domingo, 28, o tradicional Desfile Cívico começa às 8h, com hasteamento das bandeiras de Pederneiras, do Estado e da Nação e o canto do hino nacional brasileiro. Na sequência, às 8h30, será iniciado o desfile das 51 instituições, grupos, entidades, escolas e projetos que se apresentarão no desfile. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 3 mil pessoas devem se apresentar. O público esperado é de 10 mil pessoas.

O desfile começa na Avenida Paulista, seguindo pela Rua Siqueira Campos até a dispersão na Rua Capitão Joaquim Barreto. Os cães farejadores da Polícia Militar abrem o desfile simbolizando a segurança do evento. A Polícia Militar também fecha o evento com a cavalaria. Participam 27 escolas municipais, escolas estaduais e particulares, clubes de serviços, projetos sociais e esportivos, comitivas, grupos de ciclismo, jipeiros e motociclistas e a empresa Volvo. Além disso, o desfile recebe a participação especial da Banda Marcial do SENAI de Agudos e Bauru e uma fanfarra de Macatuba.

“Quero fazer um convite especial a toda a população para prestigiar os nossos eventos neste final de semana. É um momento de festa e de comemorar essas conquistas. Estamos fazendo tudo com muita dedicação e trabalho e contamos com a participação de todos nas nossas inaugurações e também no desfile”, conclui Vicente.

Serviços

As inaugurações da Pista de Jeep e da Pista de Motocross serão amanhã, sábado, a partir das 9h, na Avenida Virgilio Franscheschi, S/N, ao lado do Parque Ecológico “Vale do Sol”. O Desfile Cívico está marcado para domingo, 28, a partir das 8h, na rua Siqueira Campos, centro.