07 ABR 2016
Alunos da rede municipal de ensino de Pederneiras conhecem o circo pela primeira vez

Ontem, 6, e hoje, 7, cerca de 1.000 alunos dos Jardins I e II da Rede Municipal de Educação Infantil de Pederneiras estão fazendo uma atividade bem diferente e divertida: indo ao Circo para assistir a um grande espetáculo. Isso mesmo.

Na cidade até o próximo dia 10, o Circo Pantanal fez uma parceria com a Prefeitura de Pederneiras e alguns alunos da Rede Municipal de Educação estão tendo a oportunidade de irem ao circo pela primeira vez e descobrir toda a magia de cores, imagens e sensações envolvida no picadeiro. As crianças que estão participando do projeto são alunos de 4 a 5 anos dos Jardins I e II das escolas municipais de educação infantil.

“Nessa idade, a criança começa aprimorar suas percepções visuais, assimilando e fazendo cognições importantes com cores, sons e outras sensações que deixam a criança mais aberta a novos aprendizados. Isso facilita muito para o professor ensinar novos conteúdos em sala de aula, além de melhorar o convívio deles extrasala”, explica a supervisora de educação, Letícia Frascarelli Ferreira.

Vale lembrar também que muitas dessas crianças nunca foram ao circo, e talvez nem tivessem condições de ir. Isso, para elas, faz uma diferença muito grande. Durante o espetáculo, algumas crianças não conseguem tirar os olhos do picadeiro. Algumas perdem o fôlego, outras chegam a assustar de tanta alegria, outras riem sem parar. É fantástico. Algumas crianças foram convidadas a subir no picadeiro, e se divertiram com as brincadeiras do palhaço.

“É muito bonito ver as crianças no circo. Elas realmente gostam, voltam para casa comentando e os pais aprovam com certeza”, explica Frascarelli.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024