08 ABR 2016
Prefeitura de Pederneiras inicia arrecadações para a campanha do agasalho 2016

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, através do Fundo Social de Solidariedade, inicia, no próximo dia 18, a Campanha do Agasalho 2016 com o tema “Suas roupas não andam sozinhas: para chegar a quem precisa você tem que participar!”. A Campanha, que segue até o dia 4 de junho, terá em seu último dia uma coleta domiciliar que alcançará todos os bairros da cidade.

Durante todo o período, a campanha tem o objetivo de arrecadar roupas em bom estado de conservação e destinar às pessoas e às famílias em situação de vulnerabilidade social que sofrem com a chegada do inverno.

“A intenção desta campanha é proporcionar às pessoas carentes um inverno mais quente. Muita gente não tem roupa de frio e nós temos a preocupação que todos passem o inverno aquecidos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras, Letícia Pereira de Camargo Melchiades.

O tema “Suas roupas não andam sozinhas: para chegar a quem precisa você tem que participar!” foi baseado na maior dificuldade que a Campanha do Agasalho enfrenta todos os anos: a falta de tempo da população em ter que levar a roupa até um dos pontos de doação.

“As pessoas deixam de doar porque acham complicado sair de casa para levar as doações até o ponto de coleta. Então, demos destaque a isso, para que as pessoas pensem que, se elas não se mexerem um pouquinho, muitas pessoas irão passar frio este ano”, explica a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ieda Bertolini.

Serviços

A Campanha do Agasalho 2016 tem início no dia 18 de Abril e segue até o dia 4 de Junho. Durante todo esse período as doações de roupas em bom estado podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na Prefeitura Municipal, na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros e na Sabesp. A coleta domiciliar será no dia 4 de Junho, das 8h30 até as 11h30, em todo o município.

Informações (14) 3284-1553.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024