23 MAI 2016
Postos de Saúde de Pederneiras sofrem com pequenos furtos

Nas últimas semanas, três unidades de saúde de Pederneiras foram vítimas de pequenos furtos, causando prejuízo ao erário público e transtornos no atendimento à população.

No início de maio, o Posto Saúde Lidia Rozin Alves, no bairro Cidade Nova, foi invadido. A ação dos marginais foi muito rápida e, mesmo com o alarme disparado, eles ainda levaram um computador recém adquirido pela unidade e usado para integralização do posto ao sistema da saúde municipal.

Dias depois, outro assalto. Agora na principal unidade de saúde do município, o Postão, localizado no centro da cidade. Mais uma vez, mesmo com o alarme disparado, os bandidos roubaram um computador do local.

O caso mais recente de furto e dano ao patrimônio público municipal em Pederneiras aconteceu na madrugada de domingo para hoje, segunda-feira, 23. O posto de saúde Julio Bertolini, no bairro Michel Neme, foi invadido e teve um purificador de água refrigerado e vários mantimentos da cozinha levados.

“É uma situação muito preocupante. Mesmo com o alarme, eles entram e roubam o que podem antes da polícia e do pessoal da segurança predial chegarem”, diz a secretária municipal de saúde, Adriana Leandrin da Silva.

Além dos prejuízos, Leandrin afirma que estes furtos prejudicam muito o dia a dia de atendimento à população. “Não é apenas o prejuízo material, o serviço de atendimento fica prejudicado, pois o que foi vandalizado ou roubado precisa ser reposto, os funcionários ficam preocupados e com medo e quem perde é a própria população”, explica.

Histórico

Nos últimos anos, os casos de furtos e vandalismos contra prédios públicos têm aumentado em Pederneiras. As vítimas são geralmente escolas e praças públicas. O perfil dos marginais parece ser o mesmo. Adolescentes e adultos jovens, quase sempre usuários de drogas, que buscam roubar para fazer dinheiro para o consumo de drogas e acabam destruindo o que podem quando não conseguem roubar o que querem.

Para o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo, a população precisa ser parceira e ajudar denunciando qualquer coisa estranha junto à Polícia Militar. “Infelizmente, os casos estão ficando mais freqüentes e queremos que a população nos ajude a tomar conta dos prédios públicos, pois mesmo com todas as medidas de segurança que tomamos, não tem sido suficientes para conter os roubos. Assim, pedimos que a população que mora ou passa sempre em frente a algum prédio público procure sempre dar uma olhada e caso veja algo estranho, por favor, faça contato com a Polícia Militar”, concluiu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024