23 MAI 2016
Prefeitura de Pederneiras é premiada pelo Sebrae no prêmio prefeito empreendedor

Na manhã da última sexta-feira, 20, o SEBRAE de Bauru entregou o Prêmio Prefeito Empreendedor à Prefeitura de Pederneiras pelas ótimas iniciativas desenvolvidas em apoio às micro e pequenas empresas do município. Pederneiras foi contemplada com o título “Pequenos Negócios no Campo” e quem participou da homenagem representando o município foram o prefeito Daniel Pereira de Camargo e o vice-prefeito Juarez Solana de Freitas.

“Quero agradecer ao SEBRAE pela honraria que mostra o trabalho e o esforço grandioso que o município de Pederneiras tem feito no sentido de fomentar a micro e pequena empresa, os pequenos negócios, principalmente no campo. Quero agradecer também meu vice, Juarez Solana, que esteve à frente deste projeto e me ajudou com as boas idéias em práticas de incentivo”, diz Camargo.

O Prêmio Prefeito Empreendedor premia, anualmente, vários municípios do estado de São Paulo que se destacam em várias áreas do empreendedorismo. O objetivo do prêmio, segundo o SEBRAE, é contribuir e fomentar práticas empreendedoras nos municípios da nossa região.

Pequenos Negócios no Campo

O município de Pederneiras se destacou e venceu na categoria Prefeito Empreendedor: Pequenos Negócios no Campo. Durante o último ano, a Prefeitura de Pederneiras implantou ações de fomento à micro e pequenas empresas, dando destaque aos produtores rurais.

“Nós implantamos, por exemplo, leis que favorecem o pequeno produtor em certames públicos da prefeitura. Implantamos a Lei Geral que é fundamental para fomentar o pequeno negócio. Além disso, resgatamos a Feira Livre e a Feira do Produtor, que hoje acontece 4 vezes por semana em horários e dias diferentes, incentivando a produção rural e dando oportunidade de negócios para os produtores”, explica Solana.

Vale destacar que as leis foram todas aprovadas pela Câmara Municipal e que a Feira recebe apoio da Prefeitura, e os produtores rurais recebem ainda cursos para melhorarem as vendas dos seus produtos.

“Temos avançado muito no sentido de abrir portas para que o produtor rural, o micro empresário decole e consiga manter o próprio negócio. E temos muito que avançar ainda”, reitera Solana.

O próximo passo, segundo o vice prefeito, é inserir certos produtos produzidos pelos produtores rurais locais nas cestas oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social às famílias carentes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024