02 JUN 2016
Prefeitura conclui instalação de 8 novas academias de ginástica ao ar livre em Pederneiras

No início desta semana, a Prefeitura Municipal de Pederneiras concluiu a instalação de mais 8 novas Academias de Ginástica ao Ar Livre em praças de vários bairros. Em todo o município, incluindo os distritos, são mais de 26 estações de exercícios instaladas oferecendo opção de lazer e exercícios físicos gratuitos à população.

“Estamos atendendo a demanda dos bairros e levando cada vez mais estações de exercícios. Hoje, quase todos os bairros da cidade já possuem academia ao ar livre e vamos continuar empenhados para levar novas academias para os bairros e praças que ainda não tem”, explica o prefeito Daniel Pereira de Camargo.

O chefe do executivo acredita ainda que investir nas academias é investir em saúde, em prevenção. “Apenas na instalação destas oito novas academias estamos investindo R$ 44 mil, além das benfeitorias que fizemos nas praças para a instalação dos aparelhos. É um recurso investido em prevenção, em saúde, em bem estar e em qualidade de vida da população. É assim que pensamos quando definimos os investimentos para Pederneiras”, explica.

As novas Academias de Exercícios ao Ar Livre foram instaladas nas praças do Jardim América, Jardim Altos do Alvorada, Nucleo Antônio Facciolo, Núcleo Giácomo Bertolini, Núcleo Norino Bertolini, Jardim Recreio Lago dos Paturis, Vila Paulista e ainda na área interna do Centro de Lazer do Trabalhador, que passa por completa reestruturação.

As academias são compostas por seis aparelhos: rotação vertical, puxador peitoral, alongflex, bicicleta de cadeira, esqui individual e abdominal individual, além da placa com orientações de uso de cada um dos aparelhos.

“No final da tarde e início da manhã é comum ver muita gente se exercitando nas estações de exercício. Isso é muito importante para a saúde da população”, ressalta.

Vale destacar que os R$ 44 mil foram destinados pelo Ministério dos Esportes exclusivamente para a aquisição das novas academias. “Agradeço ao Governo Federal pelo recurso e peço que a população nos ajude a tomar conta e cuidar dos aparelhos de exercícios, pois muitas praças sofrem com a ação de vândalos que quebram os aparelhos, prejudicando quem gosta de praticar exercícios, e a Prefeitura não tem recursos para consertar tudo rapidamente”, finaliza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024