MUNICÍPIO DE PEDERNEIRAS OFERECE 60 VAGAS NOS CURSOS DE “TÉCNICO DE VENDAS” E “ROTINAS DE ESCRITÓRIO”

VIA RAPIDA EMPREGO OPORTUNIZA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

O município de Pederneiras está oferecendo 60 vagas para os cursos de Técnico de Vendas e Básico em Rotinas de Escritório. O Programa Via Rápida Emprego é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras. Esse programa visa o oferecer cursos nas mais variadas áreas de atuação, com mais de 160 opções priorizando pessoas que buscam oportunidades de emprego.

O objetivo é preparar as pessoas para reinseri-las no mercado de trabalho. Para o nosso município de Pederneiras foram oferecidas 60 vagas. “Esse programa estadual é de extrema importância, pois qualifica e especializada a mão de obra local. Através dele muita gente terá novas oportunidades de emprego”, diz Daniel Pereira de Camargo (PSB).

Todos os alunos matriculados em um dos cursos têm o direito a um auxílio no valor de R$ 150 para o transporte e de R$ 100 para alimentação. Aos alunos que estão desempregados e que não receberam o seguro-desemprego ou outros benefícios previdenciários é oferecida uma bolsa de auxílio no valor de R$ 210,00.

Para o curso Básico em Rotinas de Escritório, o candidato a vaga deve ter concluído o ensino fundamental. O curso habilita os alunos a realizar as principais rotinas administrativas presentes em diferentes tipos de negócios. Já o curso de técnicas de vendas capacita os alunos para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística. Nesse caso, o aluno também deve ter o ensino fundamental completo.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.viarapida.sp.gov.br. As datas de início do curso, bem como os locais e horários, serão informados pelo Governo do Estado diretamente aos inscritos. Informações no PAT- Pederneiras 0800 77 11 675. Ramal 9605.

VIA RAPIDA EMPREGO OPORTUNIZA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Paço Municipal