PREFEITURA DE PEDERNEIRAS REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL MUSICAL “FEIRA DAS NAÇÕES” NESTE DOMINGO

DSC_1030

O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Pederneiras realizou, no dia 7 de abril, o 1º Festival Musical “Feira das Nações” no Recinto de Exposições “José Augusto de Carvalho Neto”, popular Recinto “Feira das Nações”. O Evento teve entrada gratuita e foi criado para escolher bandas, cantores e artistas da cidade para se apresentarem na Feira das Nações 2013, principal festa de aniversário do município, que é comemorado no dia 22 de maio.

As inscrições foram realizadas gratuitamente entre os dias 1º e 18 de março e 35 bandas, duplas e artistas solos inscritas devem se apresentar no palco montado para esse grande festival de música em Pederneiras.

“Nós tivemos grandes apresentações. Nossa cidade tem artistas espetaculares e de muito valor”, explica o diretor do Departamento de Cultura e Turismo municipal Geraldo Antonio Cardoso Junior.

As apresentações do 1º Festival “Feira das Nações” foram divididas em cinco categorias/estilos musicais: Pop/Rock e suas derivações; MPB e suas derivações; Sertanejo e suas derivações; Samba e Pagode; e Gospel Cristão. “O Festival Musical é um evento importante para os músicos de Pederneiras porque abriu um espaço para eles mostrarem o seu trabalho, interagirem com os outros artistas e, ainda, concorrerem a incentivos culturais”, lembra Geraldo Junior.

Cada banda, duplas ou artista solo inscritos apresentou duas músicas, sendo de composição própria ou cover. O julgamento foi feito por um júri técnico (formado por uma equipe de músicos, compositores e críticos musicais) e por um júri popular.

“Os melhores serão levados para se apresentarem na Feira das Nações deste ano. É uma maneira que arrumamos de valorizar os artistas de Pederneiras dando a eles a grande chance de se apresentar em uma grande estrutura de palco e som para dezenas de milhares de pessoas na maior festa do município e ainda recebem um cachê para continuar desenvolvendo o trabalho musical”, explica Geraldo Junior.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Paço Municipal