PREFEITO DANIEL CAMARGO ASSINA, EM BRASÍLIA, TERMO DE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA O CONSELHO TUTELAR MUNICIPAL

EM BRASILIA, SOLENIDADE DE ENTREGA DO CONJUNTO DE EQUIPAMENTOS PARA OS CONSELHOS TUTELARES

Ontem, segunda-feira, 14, o prefeito de Pederneiras Daniel Pereira de Camargo (PSB) assinou o termo de doação de equipamentos para o Conselho Tutelar Municipal. O evento foi realizado no Museu Nacional em Brasília e com a participação de centenas de municípios brasileiros contemplados com a equipagem oferecida pelo Governo Federal aos Conselhos Tutelares.

Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, mil Conselhos Tutelares irão receber o conjunto de equipamentos avaliado em R$ 55 mil, formado por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador. Outros mil Conselhos Tutelares irão receber esta equipagem já no próximo ano, conforme anunciou durante o evento a ministra Maria do Rosário, da SDH/PR. A meta do governo é equipar todos os 5.924 conselhos tutelares do país até 2015.

“Esses equipamentos enviados pelo Governo Federal vão ampliar a capacidade e eficácia no atendimento do Conselho Tutelar municipal, por isso, agradeço o Governo Federal mais uma vez”, destaca o prefeito Daniel Pereira de Camargo (PSB).

Em Pederneiras, o Conselho Tutelar Municipal conta com cinco funcionários e atende em uma sala do Terminal Rodoviário Municipal. A Prefeitura dá suporte ao trabalho dos conselheiros fornecendo, entre outras coisas, veículo e motorista para as atividades do Conselho Tutelar. “Estamos reorganizando o Conselho Tutelar municipal por que entendo que o Conselho Tutelar é uma peça importante para que nós possamos ampliar as políticas públicas voltadas à defesa das nossas crianças e adolescentes”, afirma o chefe do executivo. Já nas próximas semanas, o Conselho Tutelar passará a atender em um novo endereço, no centro da cidade, facilitando o trabalho dos conselheiros.

Serviços

O Conselho Tutelar Municipal atende casos em que o direito das crianças e dos adolescentes, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, é violado através de abuso, qualquer tipo de violência ou abandono. Informações (14) 3284-6426 – Conselho Tutelar Municipal.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Paço Municipal